Direitos autorais.

Deixo claro que alguns conteúdos aqui postados, não são de minha autoria, portanto, se alguém se sentir prejudicado ou ofendido, por favor entre em contato pelo email nifatima571@gmail.com, para que eu possa fazer a exclusão do mesmo.
Obrigada!

terça-feira, 14 de julho de 2015

Tarefa da disciplina da Pós - Planejamento de curso com foco no aluno





Universidade Federal Fluminense - UFF
Laboratório de Novas Tecnologias no Ensino - LANTE
Especialização em Planejamento, Implementação e Gestão de Cursos a Distância





Nilda de Fátima Santos Soares
GRUPO: 36
Tutor: Gabriel Cianciardi Neto




Curso: Como acabar com a indisciplina em sala de aula  e baixo rendimento dos alunos da Rede Pública de Ensino.




Céu Parque São Carlos
2015
Descrição da Demanda
A Secretaria do Estado da Educação de São Paulo,  está ofertando um curso voltado para professores de Língua Portuguesa e Matemática, visto que os mesmos possuem uma carga horária semanal maior na sala de aula  em relação a outras disciplinas. O curso tem o objetivo de combater a indisciplina na sala de aula e na escola como forma de buscar alunos autônomos e críticos resolvendo este desafio. Para tanto foram observados três etapas indispensáveis.
Levantamento de dados (Análise)
Foram pesquisados e analisados vários alunos indisciplinados e com baixo rendimento nas disciplinas em questão. Com isso chegamos à conclusão de que o professor necessita de um curso para  aperfeiçoar seus conhecimentos didáticos e desenvolvimento da autonomia em sala de aula. Com isso passamos para a etapa de desenvolvimento do curso para que cheguemos à formação de professores autônomos e melhores preparados para lidar com tal situação em sala de aula.
Desenvolvimento
Para manter o foco do aluno nesse curso, foi elaborado ambientes virtuais de bate papo com feedback em tempo real, forma lúdica de apresentação do material, simpatia e domínio de conteúdo por parte dos tutores, interação professor –aluno, maior espaço de tempo para entrega de tarefas, apresentação clara dos objetivos de se capacitar professores em um curso de EAD para tentar sanar problemas com indisciplina e baixo rendimento dos discentes. 
Avaliação
A avaliação será aplicada  de forma qualitativa, através da observação do professor em sala de aula e da participação ativa do mesmo no ambiente virtual, onde o docente deverá colocar em prática os conhecimentos adquiridos no decorrer do curso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar meu blog. Espero que sua passagem por aqui tenha sido produtiva.
Beijinhos no coração!