Direitos autorais.

Deixo claro que alguns conteúdos aqui postados, não são de minha autoria, portanto, se alguém se sentir prejudicado ou ofendido, por favor entre em contato pelo email nifatima571@gmail.com, para que eu possa fazer a exclusão do mesmo.
Obrigada!

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Dicas de leituras!!




Nome do livro: Contos Novos, de Mario de Andrade 

Por quê: "Ótimo exemplo de boa literatura e, por isso, sempre uma boa sugestão. Nesta obra, o autor modernista nos apresenta o aprimoramento do próprio modernismo, preservando a expressividade da linguagem genuinamente brasileira". 

Editora: Villa Rica










Nome do livro: Capitães da Areia, de Jorge Amado 
Por quê: "Nesta história comovente, um grupo de jovens povoa e domina a capital da Bahia, vivendo de golpes e pequenos furtos. Divididas entre a inocência da infância e a crueza do mundo dos adultos, esses jovens têm de lidar com um cotidiano ao mesmo tempo livre e vulnerável. Os meninos crescem e encontram caminhos variados. O líder Pedro Bala decide lutar e assumir a tarefa de mudar o destino dos mais pobres". 
Editora: Companhia das Letras





Nome do livro: Memórias Póstumas de Braz Cubas, de Machado de Assis 

Por quê: "Machado de Assis mostra que um texto clássico resiste ao tempo e permanece vivo porque fala das questões fundamentais da existência. Obras do escritor devem constar do repertório de leitura de todos". 
Editora: Record











Nome do livro: Vidas Secas, de Graciliano Ramos 
Por quê: "Publicada pela primeira vez há setenta anos, a obra continua atual. Retrata o drama das secas do Nordeste e suas conseqüências sociais, incluindo a fome e as dificuldades de sobrevivência. Descreve o sofrimento dos retirantes com realismo e precisão, utilizando frases curtas e um estilo direto, ainda que empregue alguns vocábulos exclusivos do linguajar dos nordestinos do sertão. É o único livro de Graciliano Ramos escrito na terceira pessoa. A estrutura do romance permite a leitura independente dos seus capítulos". 
Editora: Record




Nome do livro: A Cidade e as Serras, Eça de Queirós 
Por quê: "Essa obra, assim como as demais leituras literárias obrigatórias do Vestibular da FUVEST, supera seu contexto, estabelecendo temas de discussão que podem ser atualizados e que pertencem a qualquer tempo. Ela também amplia o repertório básico de leitura de mundo e da criação humana (cultura), bem como cria um vocabulário dos elementos literários à disposição dos escritores". 

Editora: L&PM Editores





Boa leitura a todos!!!











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar meu blog. Espero que sua passagem por aqui tenha sido produtiva.
Beijinhos no coração!